Modalidades

POLYBAT
Cartaz-Polybat

A Invictus Viseu é a primeira Associação do Concelho de Viseu a promover esta modalidade e contamos com o apoio da FPDD.

O Polybat (ténis de mesa adaptado), surgiu como uma alternativa recreativa para quem não conseguia praticar o ténis de mesa convencional. O perfil dos praticantes desta modalidade inclui quem tem distrofia muscular, paralisia cerebral, lesões vertebro medularas, traumatismo craniano e deficiência intelectual.

Esta é uma atividade inclusiva pois permite que qualquer pessoa, de diferentes idades, possuindo ou não deficiência, pratique em conjunto esta modalidade. É um jogo simples, com regras fáceis, dinâmico, divertido e que possibilita ao participante alargar a sua vivência motora, cognitiva, recreativa e social.

Os treinos decorrem às Segundas-Feiras das 18h30 às 19h30, no Pavilhão Cidade de Viseu

ATLETISMO
SECÇÃO ATLETISMO

O desenvolvimento do Atletismo sustenta-se na nossa missão de aumentar as oportunidades de prática desportiva das pessoas com deficiência e/ou patologias específicas através desta modalidade, quer na vertente recreativa , quer na vertente competitiva.

No alto rendimento, contamos com o atleta paralímpico Mário Trindade que compete na categoria T52 de atletismo em cadeira de rodas.