Serviços

Organização e apoio a eventos desportivos e de formação

Propomo-nos enquanto organizadores e coorganizadores, a dinamizar regularmente, momentos teórico-práticos para o segmento populacional com e sem deficiência, bem como, para diversos agentes, numa perspetiva de estimular e congregar a vasta e potencial rede associativa, educativa, social e autárquica local.

Eventos de destaque organizados/coorganizados:

 

2019

A cidade de Viseu acolhe nos próximos dias 10 e 11 de maio o 5º Congresso “Desporto Adaptado: Atividade Física, Saúde e Ensino”. A presente iniciativa é organizada pelo Município de Viseu e a Invictus Viseu – Associação Desportiva, Recreativa e Cultural, em coorganização com a Escola Superior de Educação de Viseu – Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade.

Na continuidade das anteriores edições, este Congresso tem como objetivo a reflexão e o debate acerca das metodologias de intervenção e experiências, no contexto do desenvolvido educativo e desportivo das pessoas com deficiência e grupos especiais.

A edição deste ano, conta com a novidade e possibilidade para os potenciais interessados, de submissão e publicação de artigos em formato E-Poster. Os artigos aprovados pela Comissão Científica, serão apresentados em comunicação livre no congresso, no dia 10 de maio e, posteriormente publicados, no livro de Resumos desta 5ª edição do Congresso.

Para mais informações consulte as normas de submissão de artigos / propostas de comunicação em: https://congressoviseu.wixsite.com/desportoadaptado/submissao-de-artigos

Prazo limite para submissão: 4 de maio (sábado).

Áreas temáticas do Congresso:

– Exercício físico, bem-estar e saúde

– Educação Física e Inclusão

– Treino Desportivo e Alto Rendimento

Destinatários:

Licenciados e Estudantes das diversas áreas da Educação Física e Desporto, Ciências do Desporto; Técnicos de Exercício Físico; Diretores Técnicos; Treinadores de Desporto; Treinadores de Desporto Adaptado; Professores; Técnicos da área da Reabilitação e da Saúde.

Evento Creditado:

– Dia 10 de maio, com 1.4 UC (Componente Geral) para Técnicos de Exercício Físico; Diretores Técnicos e Treinadores de Desporto.

– Dia 10 de maio com 1.2 UC para Treinadores de Desporto Adaptado Graus: I/II

– Dia 11 de maio com 1.5 UC para Treinadores de Desporto Adaptado Graus: I/II

– Dias 10 e 11 de maio pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC) de Braga, para Professores (Códigos 260; 620; 910) – Curso de Formação: 15 horas). Para obter a totalidade dos créditos da formação, terá de frequentar até 75% do congresso.

Inscrições:

– 10 de maio – Possibilidades:

  • Inscrição gratuita (sem creditação) ou
  • Pago (para participantes interessados em obter creditação)
  • Inscrições limitadas: 350 participantes.

– 11 de maio:

  • Pago (valores diferenciados)
  • Inscrições limitadas: 40 participantes por workshop.

Data limite de Inscrição: 9 de maio de 2019, até às 13h00.

Locais do Evento:

10 de maio: Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu

11 de maio: Pavilhão Cidade de Viseu

Validação da inscrição para CREDITAÇÃO:

A inscrição será validada pela organização, após o preenchimento do formulário disponível em: https://congressoviseu.wixsite.com/desportoadaptado/inscricoes e após o pagamento da inscrição e envio do respetivo comprovativo, devidamente identificado, via e-mail, para: geral@invictusviseu.pt .

IBAN: PT50 0018 0003 44103901020 60 (Santander Totta)

Para mais Informações sobre o congresso, respetivo programa e inscrições, consulte o site do evento em: https://congressoviseu.wixsite.com/desportoadaptado e acompanhe todas as novidades do congresso na página de Facebook da https://www.facebook.com/InvictusViseu/  bem como no respetivo evento de Facebook disponível em: Evento – 5º Congresso “Desporto Adaptado: Atividade Física, Saúde e Ensino”

 

Semana da Atividade Física

Invictus Viseu celebrou a Semana da Atividade Física com o tema “Be Active Be Inclusive” entre os dias 1 e 6 de abril na cidade de Viseu em parceria com o Município de Viseu e com o apoio da iniciativa peaceandsport.
Uma panóplia diversificada de atividades desportivas, aulas abertas e palestras de sensibilização aliadas aos benefícios da prática regular de atividade física em grupos especiais, foram dinamizadas para toda a comunidade.

 

Ao longo do dia, quem passou pelas atividades foi deixando a sua mensagem no nosso “Mural da Paz” e mostrou o seu Cartão Branco como apoio ao Desenvolvimento e Paz no Desporto e pelo Desporto. Uma campanha da Peace and Sport e para a qual a Invictus Viseu está inscrita.

 

 

Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”

No âmbito do projeto “+ Desporto ≠”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD Portugal), em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu e a Invictus Viseu, realizaram no dia 1 de março, o Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, que decorreu no Pavilhão Desportivo do Instituto Politécnico de Viseu.

A FPDD promoveu igualmente uma formação de árbitros de Polybat no dia 28 de fevereiro.

 

 A nossa Associação teve assim a sua primeira estreia na modalidade, conquistando os 4 primeiros lugares.

 

 

Consulte os eventos realizados em anos anteriores: