Serviços

Organização e apoio a eventos desportivos e de formação

 

Propomo-nos enquanto organizadores e coorganizadores, a dinamizar regularmente, momentos teórico-práticos para o segmento populacional com e sem deficiência, bem como, para diversos agentes, numa perspetiva de estimular e congregar a vasta e potencial rede associativa, educativa, social e autárquica local.

Eventos em Destaque

2021

Cartaz - 4ª Edição - Jornadas Inclusivas de Viseu

 4ª Edição “Jornadas Inclusivas de Viseu”

A Associação Invictus Viseu e a Escola Superior de Educação de Viseu – Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade, voltam a organizar o evento “Jornadas Inclusivas de Viseu” nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade de Viseu.
A iniciativa decorrerá no Pavilhão Desportivo do Instituto Superior Politécnico de Viseu (ISPV) e estará enquadrado nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se celebra, anualmente, a 3 de dezembro.
O objetivo primário desta 4ª edição, passa por proporcionar ao longo dos dois dias, a experimentação de múltiplas atividades físico-desportivas e modalidades convencionais e adaptadas em contexto de recreação, num ambiente inclusivo e acessível a todos os participantes, quer para as pessoas com deficiência das instituições de apoio à pessoa com deficiência do concelho de Viseu, bem como para alunos com necessidades específicas das escolas do Distrito. Os alunos da Licenciatura em Desporto e Atividade Física da ESEV, irão igualmente participar enquanto agentes inclusivos e proporcionar através da sua colaboração, a concretização de mais uma edição deste evento, que privilegia a inclusão direta e inversa dos participantes.
As modalidades a dinamizar serão: Minigolfe, Jogos Tradicionais, Ténis, Andebol Adaptado, Boccia, Futsal Adaptado, Basquetebol Adaptado, Karaté Inclusivo, Dança, Polybat e Atletismo Adaptado.
 
Outros objetivos estão associados a esta iniciativa, tais como:
➡️Celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência de forma comunitária, ativa e inclusiva;
➡️Sensibilizar a comunidade para a convivência com a diversidade e elucidar os participantes para os vários benefícios aliados à prática regular de atividade física e desportiva na pessoa com e sem deficiência.
 
As inscrições são gratuitas, mas limitadas e carece de inscrição prévia.
 
Para aceder ao Regulamento de Participação no evento e à Ficha de Inscrição, deve entrar em contacto com a organização do mesmo, através do seguinte e-mail: geral@invictusviseu.pt ou pelo contacto 939 397 401.
Torneio-de-Polybat-em-Viseu

Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa” – Viseu

Na passada terça-feira dia 22 de junho, a cidade de Viseu acolheu o Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, organizado pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), em parceria com a Escola Secundária Emídio Navarro e a Associação Invictus Viseu.

Marcaram presença 26 participantes de 6 entidades (Boavista FC; Arcas; APPACDM-Viseu; Centro de Santo Estêvão-UMP; ESEN e Invictus Viseu), distribuídos em cinco grupos de divisão aberta. Na fase de grupos, os jogos foram disputados em 1 set, passando à fase seguinte os dois primeiros lugares. As meias-finais e a final, foram disputadas à melhor de 3 sets.

A representar a Invictus Viseu, estiveram três atletas que alcançaram respetivamente os oitavos de final, um 4º lugar e um 2º lugar.

Apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, a realização do Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, marca o primeiro evento e competição de 2021 por parte da nossa associação.

Consulte os eventos realizados em anos anteriores: